FILME | Um contratempo

img15396d

Já faz um tempinho que eu parei de assistir apenas filmes de Hollywood e comecei a dar uma chance para filmes de outros países, e confesso que não estou me arrependendo.

Um contratempo é um filme espanhol que eu provavelmente passaria batido se não fosse por indicação, simplesmente por se tratar de um filme de suspense.

Tudo está indo muito bem na vida de Adrián Doria: seu negócio é um sucesso, sua família é linda e sua amante Laura não tem problemas com o fato de manterem seu caso em segredo. Até o dia em que ele desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra Laura morta no banheiro. Como o quarto está trancado por dentro, sem nenhuma maneira de entrar ou sair, ele é imediatamente acusado pelo crime, mas recorre à melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman, para tentar reconstruir o que realmente aconteceu. 

É bem comum nos filmes de suspense que a gente já descubra o que aconteceu antes mesmo de chegar no meio da história, e isso é uma das coisas que mais me desanima no gênero. Mas não acontece nesse filme que foi dirigido por Oriol Paulo e que me deixou sem saber o que tinha acontecido  até o final.

As cenas são tão bem organizadas de forma que além de nos prender e aguçar a curiosidade, também nos engana e despista o tempo todo. As atuações são tão boas que nos deixam sem saber a real intenção dos personagens até o final da história e desmistifica a ideia de que é ruim ver filme em línguas que não sejam o inglês.

Eu me canso fácil de filmes nesse estilo e poucos me convencem o suficiente para eu dizer que gostei, mas esse sem dúvida está na minha lista de filmes de suspense prediletos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s