Como foi o FLIBH 2017

Pela segunda vez o FLIBH (Festival Literário Internacional) reuniu os amantes dos livros de Belo Horizonte para dois dias de evento literário.

O evento que aconteceu do dia 14 ao 17 de setembro reuniu vários autores, editoras e leitores no Centro de Referência da Juventude que em dias normais funciona como um espaço cultural voltado para os jovens.

Eu participei do evento apenas no dia 16/09 sábado, mas foi o suficiente para ver o quanto a organização se dedicou e como a escolha do espaço foi acertada.

Um espaço da Rua Guaicurus foi ocupado por um palco e nele aconteceu alguns espetáculos.

IMG_20170916_173706239

Na parte interna do Centro de Referência da Juventude a Arena foi usada como espaço para que os autores que estavam lançando seus livros dessem autógrafos.

IMG_20170916_175914491

Em todos os corredores tinham bancas de editoras com livros de vários estilos incluindo infantil e acadêmico e com bastante promoção.

IMG_20170916_182804524

Em vários auditórios e salas estava acontecendo bate papos e palestras sobre assuntos variados, e eu assisti ao bate papo Encontros e Leituras que aconteceu na Sala das Artes com a presença da Letícia Pimenta do  blog COISAS DE MINEIRA e que também é fundadora do CLUBE DO LIVRO BH. Teve também a presença da Juliana Gomes que é fundadora do projeto lindo LEIA MULHERES que conta com clubes de leituras em 23 estados. E o mediador dessa conversa foi o Samuel Medina que é escritor, mediador de leitura e integra o COLETIVO SIMPLES.

IMG_20170916_184913621

Esse foi sem dúvida um evento de sucesso e eu já estou ansiosa esperando pela próxima edição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s