O Bem-Aventurado Sr. Político

Ler contos não é um costume que eu tenho, uma vez ou outra eu encontro algum que acabo gostando, mas geralmente só leio por indicação.

Eu recebi esse mês um e-mail do autor Dulcelino Neto falando sobre o seu novo conto, e fiquei bastante curiosa com a sinopse. Eu li, e agora tenho mais um conto para indicar para todo mundo.

O Bem-Aventurado Sr. Politico

“O Bem-Aventurado Sr. Político é um homem de sorriso fluorescente e cheio de boas intenções. Honesto, correto e íntegro como um bom político deve ser. Suas ações chamam a atenção da grande massa popular por seu positivismo. Porém, um homem desempregado na mesa de um bar resolve tirar satisfação dessas virtudes que não trazem melhoras para o país.”

Essa é a história de um homem que passa por um momento conturbado na vida e fica meio fissurado com um político que está muito famoso por ser honesto.

O que mais me encantou foi a escrita do Dulcelino. A forma de formular as frases e apresentar os fatos nesse conto lembra um pouco até o autor Chuck Palahniuk. 

Esse conto em específico tem um personagem bem irônico e curioso e ao final fiquei com vontade de ler um pouco mais sobre ele. Gosto de ler sobre personagens que saem do comum e nos surpreendem. E ter esse personagem descrito de forma diferente e interessante foi o que fez com que eu gostasse tanto da história.

Se quiserem conhecer um pouco mais sobre o autor, ele tem outros contos publicados na Amazon e também tem um blog (Blog do Dulcelino).

E você? Já leu algum conto que adorou? Me conte aqui nos comentários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s