Achei flores

Leia ao som de: Tulipa Ruiz ” A ordem das árvores”

yellow-690550_1280

 

Tinha começado a escrever, era mais um daqueles textos dolorosos em que uso metáforas para contar que sinto dor, mais um desabafo cansado nas entrelinhas de um texto descolado.

Até que fazia sentido diante da confusão que não se organiza nunca e insiste em me fazer parte dela. Eu não mentiria em nenhuma frase escrita ali. Mas e o resto?

Pode não ser perceptível, mas de vez em quando aparecem fagulhas de esperança em meio ao desespero e quase sempre eu me esqueço de falar sobre elas. Não é comum claro, mas parecem um pouco com aquelas flores bonitas que nascem junto ao mato que cresce no cantinho do muro. Podem parecer deslocadas, mas não da para negar a beleza delas.

É um saco ter que presenciar discursos de ódio o tempo todo. É revoltante ter que silenciar e lidar com alguém deselegante e desonesto. É doloroso ter que fingir que está tudo bem ao ouvir acusações de quem não sabe nada sobre você. Mas e o resto?

Existe alguém escrevendo sobre o amor e ensinando sobre a empatia. Às vezes aparecem pessoas gentis não porque precisam ser, mas porque querem. Tem aqueles que te aceitam que não discutem, simplesmente estão dispostos ajudar.

É comum cairmos no habito da revolta e eu não posso dizer que estou fora dessa tendência, mas sempre da pra apagar e escrever de novo. Sempre da para refletir o dia e achar alguém que valha a pena acreditar. Sempre tem uma florzinha alegre ali no meio dos galhos desgrenhados.

É um discurso que parece positivo demais até para alguém como eu. Mas é que comecei a rever os dias para listar a enorme confusão que tem sido a vida e até me assustei, mas por incrível que pareça também nascia flores ali.

Anúncios

2 comentários sobre “Achei flores

  1. “Sempre dá para refletir o dia e achar alguém em quem vale a pena acreditar”. Realmente, é um desabafo apressado/casando. E o resto?… O resto é tudo o que fica conosco, eu acho. O resto é existir assim… num mundo bem caótico e com pessoas intragáveis por todos os cantos. abrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s