Vontade de não sei o que

Leia ao som de: 5 a seco “Sei lá eu”

watermelon-846357_1280

Em uma daquelas conversas depressivas onde se discute sobre os futuro e os sonhos ouvi uma amiga usar um excelente exemplo para descrever a forma como eu, ela e várias pessoas nos sentimos atualmente. Uma vontade imensa de encontrar algo que goste, algo que valha a pena se esforçar e correr atras, junto com aquela imensa dúvida.

“É como quando estamos com muita vontade de comer alguma coisa, aquele desejo forte, mas você não consegue identificar o que é exatamente. Aí você tenta comer outras coisas, mas não fica satisfeita porque você quer comer aquela coisa específica. Aquela coisa que você não sabe o que é, mas sabe que existe.”

Não existe descrição melhor.

A gente tenta, faz algo aqui, outra coisa ali, mas nada parece ser o suficiente. Para pessoas como nós que já investimos tempo em uma graduação que não nos deu o resultado esperado, já tentamos outras áreas que também não fizeram nossos olhos brilhar, é como se estivéssemos correndo aleatoriamente, sem destino, sem foco.

A sede continua, a vontade continua. Aí me pego pensando: Será que não é exatamente essa a motivação para continuarmos lutando? Será que se tivéssemos a certeza do que queríamos e de que isso iria dar certo teríamos tanta garra para lutar?

Não sei e provavelmente não saberei se não continuar provando prato por prato, testando receitas diferentes e conhecendo novos restaurantes. Se eu não continuar aberta para outros sabores nunca vou encontrar aquilo que estou com tanta vontade de comer.

Pode ser trabalhoso, ou até desperdício de tempo, mas nunca vi alguém encontrar sem procurar.  Eu continuo tentando.

E você? Qual prato vai experimentar hoje?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s