Onde está a beleza da mulher?

Leia ao som de: Vanessa da Mata “Joãozinho”

model-483918_1280

Escutei uma frase hoje que me deixou revoltada e bastante confusa. Em uma conversa aleatória entre quatro mulheres, escutei uma delas dizer que estava afim de cortar o cabelo bem curto. Ouvir alguém com o cabelo longo demostrar vontade de corta-lo não foi o que me deixou incomodada, mas sim ouvir os “nãos” repetitivos das outras acompanhados de “o cabelo é a beleza da mulher”

Por um momento achei que era brincadeira, mas infelizmente não era. Isso me fez pensar no quanto estamos prontas para reproduzir o que nos foi dito a vida toda, e o quanto é fácil fazer isso sem ao menos tentar pensar diferente.

Será que estamos tão acostumados a viver para agradar os outros que não nos valorizamos mais? Porque uma mulher só deve se sentir feminina e bonita tendo um cabelo grande?

Não que seja um erro alguém ter cabelo longo porque se acha bonita assim, o erro está em limitar a beleza da mulher baseado em questões estéticas que ela nem sequer escolheu.

A beleza da mulher não está no cabelo, está em ser quem ela quer ser, e em se sentir a vontade com sua escolha. Não é o mundo ou os padrões de beleza que devem definir isso, somos nós, as donas do corpo, do cabelo e da vontade.

Ter o cabelo grande não te faz mais bonita ou feminina que as outras, mas querer ditar o que o outro deve ou não fazer baseado em seus gostos pessoais definitivamente é feio demais.

Anúncios

10 comentários sobre “Onde está a beleza da mulher?

  1. Minha prima passou por isso ha uns meses atrás. Ela estava com o cabelo imenso e com uma imensa vontade de cortá-lo. Só que toda vez que ela falava disso com as pessoas, elas brigavam com ela porque falavam que o cabelo dela era lindo e que ela não devia cortá-lo. Ela sempre voltava pra casa chateada, mas nunca perdeu a vontade de cortar. Cortou ha alguns meses e ficou maravilhosa, até mais bonita que antes. Eu amo cabelo curto, tem anos que não consigo deixá-lo crescer. Agora to deixando porque nem me lembrava mais como eu era de cabelo comprido. Mas não tô fazendo isso pra seguir um padrão porque é ridículo esse padrão de que mulheres com cabelos grandes são mais bonitas, que cabelo grande é que faz a mulher bonita. Bullshit! Tem um amigo do meu marido que acha isso e eu sempre brigo com ele. Ok, ele pode achar uma mulher mais bonita de cabelo grande, é o gosto dele, assim como prefiro homens de cabelo curto. O que não é legal é dizer para uma mulher deixar de fazer o que quer e o que gosta só pra seguir um padrão idiota imposto por uma sociedade mais idiota ainda,

    • Exatamente. Eu fico pensando que deve existir várias mulheres com vontade de inovar e mudar o visual e não muda por medo da sociedade. Que bom que não estamos mais presas nessa caixinha.

  2. Acho lindo cabelos curtos e como deixa a mulher mais livre para ousar e abusar de acessórios e afins. Acho que muitas vezes o corte mais curto realça muito mais a beleza que as vezes fica escondida. Gostei do tema que você abordou no texto.

  3. Acho cabelo curto tão incrível, não entendo o porquê das pessoas questionarem tanto que a beleza está nos fios longos, isso é bobagem. Adorei o post, querida ❤

    Beijinhos, Sté.

    ultimo–suspiro.blogspot.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s