Não espere muito de mim

Leia ao som de: Supercombo “Se eu quiser”

guess-attic-837156_1280

Metade do que vivo é o que sou e a outra é o que eu pretendo ser. Bem confuso eu sei, mas é exatamente assim que funciona aqui dentro, tudo meio fora de ordem, tipo um baralho mal embaralhado, parece que está do jeito que precisa estar, mas avacalha o jogo todo.  Fica complicado mudar as coisas e fazer diferente, mas também  é muito difícil ser exatamente do jeito que se espera.

A gente carrega uma carga grande de expectativas que nos prendem tanto que até desistimos de fugir. Somos cobrados para inovar, causar, fazer diferente. Todo mundo espera isso e da forma mais discreta passa de vez em quando para cobrar. Mas acredite se quiser, são essas mesmas pessoas que estão ali segurando a rédea e te dizendo para não ser tão “pra frente”, parar de nadar contra a correnteza e ser menos exagerada.

Só SER já não é suficiente? Eu já me sinto cobrada demais só de ter que existir, não dá para aliviar o resto?

Não me lembro de ter prometido nada. Foi entre a cura do umbigo e o cair do dente que me deram esse contrato para assinar? Em qual momento eu disse para esperarem algo de mim?

Pelo que eu saiba não disse e já aproveito para adiantar: Não esperem muito de mim. Não vivam achando que vou surpreender porque não vou. Não fiquem esperando que eu siga as regras porque não vai ser assim.

Estou preocupada demais existindo e isso já toma todo o meu tempo, não sobra nada para atender expectativas.

Sinto muito.

———————

Este post faz parte da blogagem coletiva do grupo HELLO.  A proposta é que cada blogueira escreva um post sobre Cobranças da Sociedade.

Anúncios

2 comentários sobre “Não espere muito de mim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s