O Portal de Magmund

O totem sagrado da cidade de ValaMares desapareceu. Só esse acontecimento já seria um grande problema, não fosse a preocupante lenda que diz que o sumiço do monumento é o prenúncio da vinda do Duocáptero, um temível dragão de duas cabeças que virá de um mundo chamado Magmund, deixando pânico e destruição em seu rastro de fogo.

O fato de eu não gostar muito de fantasia tiraria alguns pontos dessa história, mas tem outro fator que me agrada muito nesse livro que é AVENTURA INFATIL, o que fez a pontuação aumentar. Os primeiros livros que li quando criança eram de aventuras infantis e mesmo agora sendo grandinha continuo amando eles.

A história é muito divertida e faz com que os grandinhos fiquem querendo ter a liberdade e inocência das crianças para saírem por aí desvendando enigmas. Umas das coisas que me agradou muito é a forma como cada personagem é igualmente importante para a história, sem que um ou outro seja esquecido e nunca mais mencionado, o que acontece com frequência em histórias que tem mais de um protagonista.

O fato das crianças agirem de forma infantil e não com atitudes adultas como é comum em livros de fantasia é um incentivo para ir até o final e se sentir saudade da infância. Pelo contrario, vemos várias vezes os personagens adultos tendo algumas atitudes muito infantis, o que é mais comum na vida real do que podemos admitir.

Recomendo esse livro sem dúvida e fico na espera de mais fantasias gostosas e empolgantes como essa.

Anúncios

Um comentário sobre “O Portal de Magmund

  1. Que gostoso 🙂 É sempre bom, relembrar a infância. Dou preferência para livros que são considerados na categoria infanto juvenil, a leitura é fácil e gostosa. Valeu pela indicação e um beijão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s