Entrevista com o Vampiro

Leia ao som de: Guns n Roses “Sympathy for the Devil”

São Francisco, anos 1990. Um jornalista entrevista um jovem que afirma ser vampiro, narrando suas experiências dos últimos 200 anos. Em flash-back, conhecemos Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt), um homem que perdeu a mulher, morta durante o parto, e a vontade de viver. Com a ajuda de uma criatura da noite, Lestat de Lioncourt (Tom Cruise), ele se torna um vampiro e precisa aprender uma nova forma de vida.

As histórias com vampiros nunca me convenceram, o único filme desse estilo que me agradou foi Van Helsing e é muito provável que isso tenha acontecido pelo fato de praticamente não existir cenas de vampiros sugando sangue de humanos. É uma mistura de nojo e incredulidade que me toma e faz com que eu ache tudo muito bobo e chato.

Algumas pessoas após saberem desse meu desgosto por vampiro indicaram o filme ‘Entrevista com o Vampiro” alegando ser um bom filme e que provavelmente iria mudar minha cabeça. Só que não.

A história é bobinha e tão fraca quanto qualquer outra sobre essas criaturas sombrias, e ainda tem a questão de ser um filme antigo portanto com recursos visuais pouco convincentes. Em alguns momentos o tipo depressivo e solitário do personagem Louis e a revolta e coragem da personagem Claudia quase me fizeram gostar do filme, mas de repente o ar forçado e macabro voltava trazendo o personagem Lestat junto com um desespero por ser marcante e engraçado ao mesmo tempo. A cena inesperada e tosca que acontece no final, só me fez ter consciência que filmes com vampiros não são para mim.

A parte boa disso tudo é poder ver a atriz Kisten Dunst em começo de carreira e com a mesma força de interpretação que carrega até hoje, além de ter o rosto exótico e adorável do Brad Pitt na tela, o que nunca é demais.

Eu já encerrei minha busca por filmes decentes com vampiros. E vocês? Tem algum que julgam valer a pena?

Anúncios

20 comentários sobre “Entrevista com o Vampiro

  1. Gostei muito do post Milca! Adoro suas analises de filmes, são sempre pessoais, sérias e singulares ao mesmo tempo! Além de profundas!
    Realmente, quando a gente não gosta de algo é difícil de mudar de opinião assim facilmente! Mas indo ao caminho oposto a vampiros, gostaria de saber sua opinião sobre o novo filme do Robocop! Você assistiu? Se sim, gostou? Beijos!! ^^

    • Obaa! Bom saber que as minhas análises agradam alguém, pq gosto muito de fazer elas.
      Então, eu vi Robocop sim, mas lembro pouca coisa. Sei que gostei, mas vi muito exagero (tipo quando ele explode abrindo o carro e depois a mão e o rosto aparece normal como se nada tivesse acontecido). Mas pq a pergunta? Você é fã de Robocop?

      • Na verdade é que o filme envolve muito sobre marketing em vários momentos e como eu me formei em marketing, achei sensacional! Montras os pontos positivos e negativos do marketing. Tem suas mentiras e exageros sim, mas no eu gostei bastante do filme! ^^ Se eu fosse escolher um filme para representar o meu curso seria ele!

  2. Olha, Milca, eu não sou muito chegada em filmes de vampiro! Assisti esse filme quando eu era adolescente ainda….faz um tempão, nossa. Não lembro detalhes, só sei que adorei ver os gatos Brad Pitt e Tom Cruise…rs!

  3. Oi Milca!
    Bem, Entrevista com Vampiro é um clássico que mora no coração de muita gente. A primeira vez que o vi eu tinha só 10 anos (ou menos até) e só vi porque minhas primas que já eram adolescentes estavam vendo e eu tava lá no quarto junto. E eu morri de medo. Até hoje sinto um arrepio toda vez que penso no filme porque, bem, eu vi quando aqueles efeitos toscos não eram toscos e o filme é muito sombrio, pelo menos para uma criança de 10 anos ou menos! Talvez seja por isso que até hoje não gosto de vampiros, por causa desse filme! A única coisa que me agrada nesse filme é o uiuiui Christian Slater, que é o entrevistador. Porque tanto Tom Cruise quanto Brad Pitt estão bem feinhos (nessa época, eu ODIAVA o Brad Pitt e AMAVA o Tom Cruise). E a Kirsten Dunst não me convence nem agora, imagina quando ela era criança! Sim, eu não suporto a Kirsten e acho ela péssima atriz, ao contrário de você! hahahahaha

    Mas ainda quero ver o filme outra vez pra ver se paro de ter medo dele! hahahaha
    Beijo!

  4. O que você tem com vampiros eu tenho com zumbis… Quanto mais eu tento me convencer que eles podem ser legais, mais eu me decepciono. Te entendo muito bem nesse sentido Milca, adorei seu post!
    Beijo.

  5. Eu já ouvi falar muito desse filme, mas nunca assisti. Filmes com vampiros eu tenho que concordar com você, só Van Helsing me convenceu, mas o incrível é que nas séries eu não me importo em vê-los atacar pessoas, como: Diário de um vampiro e The Originals.
    Já não curto zumbis, pois a história não muda…
    Bom não sei explicar essa bipolaridade em mim rs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s