O Conto da Princesa Kaguya

Provavelmente já deu para perceber que estou descobrindo filmes de animação diferentes e perdendo um pouco do preconceito que carrego comigo.

Esta animação é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas..

O Conto da Princesa Kaguya que concorreu ao prêmio de Melhor Filme de Animação no Oscar 2015 é mais um desses filmes surpreendentes e bem longe de ser só engraçadinho.

O que tem de mais apaixonante na animação é que todas as imagens parecem desenhos feitos a mão, e se você tiver ao menos um pouco de arte correndo pelas veias, provavelmente vai ficar com muita vontade de sair rabiscando tudo pela frente. Sem contar a música fofa que é cantada durante o filme e que fica grudada na mente, mas infelizmente é praticamente impossível ser cantada por pessoas que não tem nem a noção básica do japonês, tipo eu.

Recomendo.

Anúncios

4 comentários sobre “O Conto da Princesa Kaguya

  1. Olá Milca!
    Quanto tempo não apareço por aqui! rs
    Muito boa a indicação, alias, ultimamente tenho parado para observar e tenho visto muitas animações boas e com conteúdos muito bons, estou para ver Persépolis, mas eu preciso urgentemente me acostumar a estética dos animes ou das animações, assim como com relação a filmes antigos, como da primeira metade do século 20. Esta semana conseguir ver um de 1927, Aurora de F. W. Murnau (Sunrise). Milagre! kkk

    Depois vou conferir sua indicação, afinal os japoneses tem feito boas produções.
    Grande Abraço.

    Jetro

    • Olha só quem apareceu!! Que surpresa boa Jettro. Eu também estou conhecendo filmes de animação e começando a pegar gosto agora, e admito que não sou muito fã do filmes e desenhos japoneses, mas esse me encantou. Fui procurar saber sobre o filme Persépolis e fiquei muito curiosa, parece muito bom. Vou assistir ele também. Apareça mais vezes. Beijo.

      • Não sei se posso generalizá-lo dentro do cinema japonês, afinal não sou tão cinéfilo assim, muito menos com filmes orientais, embora tenha ótimas produções, mas indico Akira Kurosawa, se não conhece vale a pena conhecer algumas obras dele!!!

        Farei o possível para aparecer com mais frequência, estou em falta com um monte de amigos blogeiros! rsrsrs
        Beijão

  2. Pingback: Mais filmes em 2015 – Março |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s