Janeiro “Mais filmes em 2015”

Estou aproveitando esse projeto “Mais filmes em 2015” para ver filmes que já estavam na lista a muito tempo e conhecer novas histórias também. A lista dos cinco filmes do mês de janeiro é bem variada em estilos, mas como tem alguns filmes que a maioria de vocês já cansou de ver e eu era a única atrasada que ainda não tinha assistido, vou citar todos e falar apenas sobre alguns.

Moonrise Kingdom (2012)

movie_-_Moonrise-Kingdom                                                                                     “Anos 60, em uma pequena ilha localizada na costa da Nova Inglaterra. Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward) sentem-se deslocados em meio às pessoas com que convivem. Após se conhecerem em uma peça teatral na qual Suzy atuava, eles passam a trocar cartas regularmente. Um dia, resolvem deixar tudo para trás e fugir juntos. O que não esperavam era que os pais de Suzy (Bill Murray e Frances McDormand), o capitão Sharp (Bruce Willis) e o escoteiro-chefe Ward (Edward Norton) fizessem todo o possível para reencontrá-los.”

Um filme pouco convencional com um visual incrível. Além da fotografia apaixonante os figurinos são expressivos e atraentes, como todo bom figurino digno dos anos 60 deve ser. Com certeza já entrou na minha lista de filmes preferidos e que será indicado em toda boa conversa sobre bons filmes.

Amor a toda prova (2011)

AmorTodaProva9                                                                                   ”  O quarentão Cal Weaver (Steve Carell) tem a vida dos sonhos: bom emprego, boas condições de vida, é casado com seu amor da adolescência, filhos bem comportados… Mas essa vida perfeita desaba depois da descoberta de que Emily (Julianne Moore), sua esposa, está tendo um caso e quer divórcio. Desamparado, Cal conhece Jacob Palmer (Ryan Gosling), um cara que vai ensiná-lo a ter estilo, beber e paquerar mulheres.”

Uma típica comédia romântica, mas com pitadas diferentes de beleza e leveza que só uma personagem interpretada pela Emma Stone pode apresentar. Ótima opção de filme para assistir com amigos em um dia despretensioso e excelente opção para quem gosta de comédia romântica, mas está cansado das mesmas histórias de sempre.

Whiplash, em busca da perfeição (2014)

image

O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (J. K. Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.

Um filme de tirar o fôlego, tanto pela trilha sonora forte e marcante, quanto pelos diálogos e acontecimentos que nos traz uma mistura de sentimentos indescritível. Não é um filme especificamente sobre música, mas sobre alguém que não mede esforço para lutar pelo que quer.

Os outros filmes que estão na lista do mês de janeiro são.

* Se beber não case II

* Se beber não case III

* O menino do pijama listrado

Se quiser saber mais sobre o projeto ou ler sobre os filmes que os outros participantes assistiram é só participar do grupo “Mais filmes em 2015” no facebook.

Anúncios

9 comentários sobre “Janeiro “Mais filmes em 2015”

  1. Que demais esse projeto! Não conhecia, quando procurei por um acabei não achando e tive que fazer uma lista só pra mim, mas enfim, achei demais a ideia e os filmes também ❤ Esse Moonrise deve ser legal mesmo eu não curtindo muito a temática e o estilo dele e nem do Hotel Budapeste, mas qualquer dia dou uma nova oportunidade pra os dois.

    Beijão,
    http://www.garotaroyal.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s