Posso ser extraordinário

Leia ao som de: Biquini Cavadão “Ser diferente é normal”

man-390342_1280

Não tenha medo, no começo eu posso assustar, mas se acostumar nem vai incomodar tanto. Eu até entendo se você ficar desajeitada quando não souber disfarçar se eu te pegar me olhando. As pessoas me observam. Algumas por medo, outras por curiosidade, não importa por qual motivo, elas simplesmente olham.

Tudo bem se você for uma dessas, contando que aprenda a me aceitar e entender, te deixo me olhar o quanto quiser. Não me faz mal saber que as pessoas me olham querendo entender como sou, o que realmente me chateia são aquelas que escolhem não me aceitar mesmo depois de verem que sou mais do que uma carcaça ruim. Isso me tira a ilusão de saber que se eu fosse de outro jeito alguém me amaria.

As vezes parece pedir demais querer ser amado, mas só de ser aceito já fico feliz, ou satisfeito. Mas assim, se não for incomodar, gostaria também de ser amado. Daqueles amores que não entendem, mas acolhe o outro mesmo assim, amores que fazem uma amizade mais importante que a aparência, e que transforma pessoas rudes em propagadoras de paz.

Eu sei que não estou pedindo a coisa mais fácil do mundo, e que eu provavelmente pensaria duas vezes antes de aceitar uma proposta desse tipo. Mas que tal pensar diferente e tentar ver além do que os olhos estão mostrando? Juro que lá depois dessa casca dura e machucada tem um monte de coisas doces para te agradar, e como quase ninguém procura, eu guardo sempre o que tem de melhor para quem se arrisca. Se tentar, te prometo que posso ser extraordinário.

(Texto inspirado no livro “Extraordinário” da escritora RJ Palacio)

Anúncios

2 comentários sobre “Posso ser extraordinário

  1. Oi Milca, gostei muito do seu texto, adoro ler quando se trata de questões reais.
    Falta mais amor, mais aceitação, mais respeito!
    Esse lance de que “tem que ser do meu jeito”, não tá com nada, só faz a gente se decepcionar e ver que pode ser tudo diferente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s