Ainda bem que não

Leia ao som de: Natasha Bedingfield “Unwritten”

woman-523521_1280

Há um tempo atras eu já teria desistido e jogado tudo para o alto. Já teria chutado o balde e saído gritando por aí que mereço mais e que não sou de fazer as vontades dos outros. Provavelmente estaria solitária e morrendo de tédio, mas com o orgulho intacto e o ego nas alturas.  Mas hoje não, ainda bem que não.

Não precisei de grandes mudanças ou lavagem cerebral, muito menos passar por situações drásticas que provocassem essa transformação na maneira como eu vejo o mundo. Só bastou acontecer uma coisa para meu pensamento mudar. Eu me aceitei.

Descobri que sou boa demais para desistir das coisas só por “medinho” de tentar. Percebi que sou esperta demais para sair correndo e me entregar em relacionamentos fáceis, só porque aquele estava acelerando demais o meu coração. Aceitei que aqueles contos de fadas não se encaixam nos meus sonhos, são simples repetitivos e cansam, enquanto meus sonhos são perturbadores, emocionantes e cheios de expectativas. Aprendi que a vida nos surpreende e que a gente tem que estar bem definido quanto ao que acreditamos e quanto ao tanto de energia que estamos dispostos a gastar nisso.

E eu estou disposta a me cansar, descarregar bastante energia tentando ser feliz do meu jeito, do jeito que eu acredito ser bom e certo. Se eu quebrar a cara vai doer demais, mas vai passar, e será pouco provável que um dia eu me pegue velha, cansada e amarga simplesmente porque não tive coragem de viver. Mas é muito provável que um dia eu me pegue vivida, disposta para mais, e com sorriso no rosto lembrando do quanto eu aproveitei disso tudo. E não vou estar arrependida, ainda bem que não.

Anúncios

4 comentários sobre “Ainda bem que não

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s