Coisas que só a vida nos ensina

 woman-506120_1280

Acho que fui enganada. Os filmes não ensinam sobre o arrombo que a distância faz, ou se ensinam deixam a entender que um dia a ferida sara. Os livros não explicam sobre a agonia que causa aquele medo de se declarar, ou se explicam fazem parecer que nem é para tanto. As músicas não falam sobre as explosões que acontecem no peito quando a gente percebe que é amado de verdade, ou se falam demonstram que é normal.

A gente vive assim tão envolta da ficção que quando as coisas começam a acontecer o susto é grande. Filme nenhum me ensinou sobre como é bom ouvir uma piada sem graça e rir assim mesmo. Livro nenhum explicou sobre as táticas para decifrar os olhares de afeto, ciúme e desejo. Música nenhuma falou sobre o prazer de segurar a mão e realmente se sentir mais seguro. Eu simplesmente descobri.

Tanto tempo gasto assistindo, lendo, ouvindo, e nas horas principais a gente não sabe o que fazer. Então para que serve os filmes, livros e músicas de amor?

Pode ser que viver me fez sentir mais, ou talvez só ouvir histórias me fizeram sentir menos. Só sei que senti, e sinto. Coisas que nenhum livro me explicou, ou explicou, mas de um jeito que a gente não aprende assistindo, lendo ou ouvindo. Só aprende vivendo.

Anúncios

2 comentários sobre “Coisas que só a vida nos ensina

  1. O único livro o qual nunca entendemos é esse mesmo. Sem roteiro e direção: A vida. E sempre será. Nunca sabemos o que realmente vai acontecer, e o sabor que isso vai nos proporcionar. Um ato singelo da loucura humana é escrever. Não dá para etiquetar o que acontece…Mas a gente tenta! A maior lei da vida é se perder no mar de experiências frustradas e aprender a errar sempre. Pois aprender mesmo, tá difícil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s