“Happy” aprendendo sobre a felicidade

happy-the-movie-page2339Que documentários são interessantes e uma grande fonte de conhecimento todos nós já sabemos. Principalmente quando um documentário serve para nos ensinar sobre aquilo que mais buscamos na vida. A felicidade.

Para nos fazer entender um pouco mais sobre a felicidade o cineasta Roko Belic  reservou 6 anos de sua vida para dirigir e produzir o documentário “Happy” onde conversa com pessoas de diversos lugares do mundo, como Dinamarca, Escócia, Brasil, China, Quênia, Japão, Butão, Índia, Estados Unidos e pesquisadores do tema.

Assuntos mais conhecidos como a relação do dinheiro e a felicidade, ou os benefícios dos exercícios físicos, são tratados juntamente com assuntos menos explorados como interferência dos genes nos nossos níveis de felicidade ou os benefícios de se estar em comunidade para se sentir feliz.

Curiosamente a ideia do tema para o documentário surgiu em uma conversa com o diretor Tom Shadyac, conhecido por grandes sucessos do cinema, como O Mentiroso, Todo Poderoso e O Professor Aloprado. A comparação feita entre o jardineiro do diretor Tom que era mais feliz e satisfeito do que as estrelas de Hollywood, foi um dos motivos que despertou a curiosidade e o interesse de Roko pelo tema felicidade.

Vale muito a pena reservar um tempo para aprender um pouco mais sobre a felicidade, e como estar cada vez mais em companhia dela.

* O filme está disponível pelo NETFLIX,  e também pode ser assistido por um valor simbólico no site oficial do documentário (clique aqui) 

“Com a felicidade, quanto mais você tem, mais todo mundo tem.” (Frase do roteiro do filme)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s