Simplesmente amigos

Leia ao som de: The Beatles “With a little help from my friends”

girls-380618_1280

Entre os vários tipos de amizades eu escolho as simples, simples de sorrisos, de escolhas, de coração. A gente já tem tanta coisa complicada na vida que no final tudo o que a gente não precisa é alguém para ajudar a embaralhar tudo.

Existem pessoas que por algum motivo que ninguém explica, tem esse jeitinho de acalmar e confortar o coração da gente. E pensar que para isso é preciso um abraço demorado, palavras e conselhos melosos, ou longas horas falando sobre as ruínas da vida, é pura ilusão. Esse conforto vem de dentro.

Encontros, reencontros, saudades, conversas, desabafos, farras, peripécias, estão naturalmente incluídos na convivência com pessoas dispostas a compartilhar experiências, sem complicação. Os tais amigos simples.

Diz alguém por aí que “Se você tem amigos de verdade, as dificuldades da vida já não pesam tanto. ” Se pesam estamos distraídos aproveitando as oportunidades que a vida joga na cara da gente e que só os amigos verdadeiros nos ajudam a enxergar.

Se fossemos enumerar, encontraríamos vários candidatos que com grande facilidade dividiriam contas em baladas, frequentariam festas ou até nos escutariam chorar depois de uma decepção, mas poucos deles são simples o suficiente para tornar a nossa vida mais leve sem se sacrificar.

Desse tipo eu tenho alguns, e estou sempre aberta a receber outros. Talvez eu não seja um desses, mas ando me esforçando para ser. Isso me faz tão bem, que chego assim a conclusão de que vários desses juntos fazem a vida parar de pesar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s