Felicidade simples me faz voar

Leia ao som de: Bobby McFerrin “Don’t Worry, Be Happy” boy-76982_1280 Um dia me peguei chorando com um vídeo, e não um daqueles de frases bonitas e imagens emocionantes, muito menos uma cena linda de filme com uma música maravilhosa como trilha, era real. É fácil imaginar que alguém choraria vendo a dura realidade cuspida na cara. Pessoas doentes e miseráveis, fome e crueldade, esses temas facilmente comovem o coração de qualquer um. Mas não, o que me fez chorar foi a declaração clara e simples de amor. E também não era daqueles amores descarados, gritados para o mundo ou com muito esforço para se fazer acreditar, era do tipo de amor fácil, disfarçado em brincadeiras, em falas comum de um vídeo comum, mas que a gente podia ver bailando no ar. Isso me faz parecer alguém sensível, ou à flor da pele. Talvez nenhum, ou talvez os dois. Pode ser que eu esteja muito apaixonada e me sinta tocada por cada sorriso diferente que enxergue, ou posso estar sofrendo tanto que qualquer felicidade alheia me toque, tanto faz. A verdade é que sem saber porque, eu sinto necessidade de mais, muito mais. Mais gargalhadas fortes sem motivos, mais alegrias provocadas por nada, mais contentamento, mais satisfação. A gente se entope de tanta revolta, tanto tédio, tanto cansaço, tanto medo da vida, que ver a alegria doce em algum momento nos da vontade de voar. E existe alguma coisa que pode nos fazer chorar mais do que voar sem sair do chão? Se estou emotiva demais não sei, só sei que ando sim à flor da pele, e com o coração bem aberto para essas realidades felizes que me pulam aos olhos. Depois de derramar algumas lágrimas sentimentais, sempre fico com aquela vontade de ligar para a pessoa do vídeo, ou cutucar aqueles amigos na rua, ou gritar para aquele cara cantando na praça: ” É isso aí galera, seja forte, viva intensamente, reme com força que essa alegria simples me faz voar”. Pareço querer depender demais da alegria dos outros, mas a realidade é que voando eu consigo também fazer outros voarem. Um dia a gente chega a algum lugar.

Anúncios

2 comentários sobre “Felicidade simples me faz voar

  1. Milca que texto lindo. Que inspiração mais gostosa de sentir, meu Deus! Você é do tipo de pessoa que tem o dom de sentir e transformar o que vê/vive em palavras e textos incríveis.

    Parabéns, e muito obrigado por compartilhar isso na internet. O mundo precisa de mais amor, dias felizes e menos brigas e cara amarrada.

    Um beijo enorme, saiba que me senti tocado e muito emocionado lendo, viu? Cada vez mais sucesso. ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s