O seu sofrimento não anula o meu

worried-girl-413690

Se você é do tipo que acha que sofre mais que todo mundo, por favor, pare. Assim na boa, sem guardar ressentimentos e sem drama, pare.

Pode parecer difícil de entender, mas todo mundo sofre nessa vida, infelizmente, alguns mais, outros menos, mas todo mundo sofre, e todo munto tem o direito de sofrer.

Algumas pessoas se sentem tão injustiçadas que ninguém pode estar insatisfeito, porque ninguém sofreu tanto na vida quantos elas. E é aí que começa a palhaçada, se alguém reclama que está cansada a pessoa sempre está mais cansada, se alguém fala que o emprego é ruim o emprego da pessoa sempre vai ser pior, se alguém está insatisfeito com o relacionamento está com certeza reclamando de barriga cheia, porque o relacionamento da pessoa está muito pior.

Mas a questão que fica no ar é: E daí? O que o seu sofrimento muda no sofrimento do outro? Só porque você sofre muito o outro não pode achar ruim porque está sofrendo um pouco? Se você tiver uma doença grave a garganta da vizinha que está gripada vai continuar doendo. O fato do seu marido de 10 anos de casamento ter te traído, não exclui o sofrimento da jovem que foi esquecida no encontro do namoro recente. Só porquê a sua rua é cheia de barro e não passa carro não quer dizer que a amiga do trabalho não pode ficar indignada porque deixaram entulho na calçada da sua rua asfaltada.

É bem mais fácil se sentir lesado, afinal só você sabe sobre a sua dor, seu drama e seu desespero, mas acredite, os outros também tem cada um a sua cruz. E tratar o sofrimento do outro com descaso só porque não é tão grande quanto o seu é tão deselegante e irritante quanto jogar lixo no chão.

Portanto quando ouvir alguém falando sobre os seus problemas sendo eles grandes ou pequenos antes de começar a reclamar e dizer que sua vida está mil vezes pior, pare, ouça o que outro tem a dizer ou simplesmente não escute, mas por favor, não seja aquela pessoa insuportável que sempre tem uma desgraça maior que as outras para contar. Isso não é legal e nem te torna mais merecedor de atenção, só serve para as pessoas te acharem alguém dramático e exagerado.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s