“Fading West” sobre uma banda de rock

Leia ao som de: Switchfoot “When we come alive”

pIVwWLivSON5klEld8ZQW1EeVHB

Switchfoot. Se esse nome não lhe causa efeito ou lembra algo, ao menos ouvi-los cantando “Only Hope” no filme “Um amor para recordar” te emocionou bastante. A banda de rock alternativo de San Diego, que tem o nome em homenagem ao Surf já tem dezoito anos de estrada e muitas outras letras marcantes para nos emocionar.

O filme “Fading West” é uma visita ao mundo da banda durante uma turnê mundial em 2012. E para quem acha que verá apenas uma boa banda arrasando no palco a surpresa fica para o foco que é dado ao esporte preferido dos roqueiros, surfar. Não é apenas um filme sobre música, é um filme sobre o surf, e isso fica bem claro com aparições de grandes lendas do esporte como Tom Curren e Rob Machado.

A preocupação com as questões sociais que já é algo recorrente na carreira da banda é demonstrada na passagem, ou melhor, retorno da banda a África do Sul onde visitaram novamente um coral composto por crianças que perderam os familiares por causa da AIDS.

Muitas paisagens lindas para apaixonar, muitas músicas para emocionar, e muitas histórias para inspirar. Para quem gosta de música, esporte ao ar livre e documentários bem feitos, esse filme é um prato cheio.

Segue alguns vídeos da banda para entrar no clima:

 

OBS: “Fading West” já está disponivel no NETFLIX

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s