Morrendo menos

sundress-336590

Achei que morreria, de verdade. Não é todos os dias que o desprezo nos visita assim sem nem marcar horário. Essa mistura de ódio, solidão e saudade nunca fez muito bem para o meu organismo, e tomar isso todos os dias ao acordar e de estômago vazio estava acabando com a minha saúde.
Que puta dor é essa que o abandono provoca na gente, parece até que uma daquelas lanças dos espartanos estava atravessada no meu peito e a dor só aumentava à medida que eu me movimentava. Nesse caso a solução é não se mexer. Ficar parada parecendo uma ameba o dia todo vendo pessoas fúteis na internet faz o machucado da lança parecer menor, mas não inexistente.
Aí um dia eu percebi “Olha só que ironia do destino!! Eu não morri.” Aquela mistura de sentimentos ruins não fazia mais parte do meu cardápio matinal. O cardápio era sempre o mesmo, mas fazia meu organismo funcionar melhor do que com aquele iogurte da propaganda insuportável. Coragem. Era isso que me alimentava todos os dias, e já estava me sentindo tão fortalecida que até retirei aquela lança vagabunda do peito, acreditem não parecia nem um pouco com uma lança espartana.
Mas tem uma coisa simples e clichê que esse período de desespero me mostrou que cai como uma luva em qualquer situação. Não da para fazer algo esperando retribuição, o mundo é complicado demais para as coisas serem tão fáceis assim. O tempo todo as pessoas desistem da gente, e o que se tem a fazer é esperar a dor passar. A gente sempre pensa que vai morrer, mas no final o que vale mesmo é o tempo que você passou quieto deixando as coisas se ajeitarem. Aos poucos da para conhecer mais um pouco sobre como a vida já é suficientemente injusta com você e que seu papel é tentar amenizar isso morrendo menos e aprendendo mais. Hoje já nem morro tanto.


Leia ao som de: Lenine “Paciência”

Anúncios

Um comentário sobre “Morrendo menos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s