A espontânea “Bonequinha de Luxo”

Quem acha que se trata de um filme de “mulherzinha” está redondamente enganado. Mas é sim, um filme cativante, agradável, romântico e de uma comédia sutil. A história que acontece em um cenário clássico apresenta uma Audrey Hepburn doce, singela e pura, mas com um pitada de malícia e ambição.

Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

O filme muda um pouco a ideia de que o homem é sempre o insensível quando se trata de relacionamentos. Se a mistura de música boa, figurino elegante e elenco fantástico te segura em um filme, você não vai precisar de mais motivos para assistir esse clássico.

Não da para deixar de sentir uma pontinha de inveja pela forma descontraída e despreocupada que a personagem leva a vida, e ao mesmo tempo odiá-la ao perceber como é fácil como descarta as pessoas e os seus sentimentos.

“Bonequinha de Luxo” que completa 53 anos em outubro, é uma adaptação do livro de Truman Capote e não agrada apenas as mulheres apaixonadas, mas a todos que estão dispostos a rir das situações complicadas que uma pessoa decidida pode se encontrar.

Se ainda não viu, segue o trailer, para já ir entrando no clima:

 Paul Varjak (personagem do filme): Você acha que é uma criatura livre e selvagem e morre de medo que alguém te ponha em uma jaula. Bem querida, você já está em uma jaula. Você mesma a construiu. Está onde quer que você vá. Não importa para onde você corra, está sempre encontrando consigo mesma.

Leia ao som de: Audrey Hepburn “Moon River”

 

Anúncios

2 comentários sobre “A espontânea “Bonequinha de Luxo”

  1. Não conhecia o filme até alguns dias atrás, quando vi também em outro blog. Agora eu estou super afim de ver esse filme, pois me parece muito legal. Eu adoro comédias românticas, e a autora do outro blog disse que o filme é recomendável para quem gosta de moda (eu)! Beijinhos ♥

    karolinysantanna.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s