Talvez eu seja mesmo culpada.

peace-of-mind-349815

Tentei, não estou mentindo, juro que tentei. Fingi que aceitei tudo, deixei a entender que sou uma pessoa compreensiva e que sei que a culpa é toda sua, mas não rolou. Não deu. De repente me peguei pensando no quanto sou azarenta, que essas coisas só acontecem comigo, e que eu devo mesmo ser um pessoa terrível para a vida conspirar assim, tão contra a minha felicidade.

Todas as vezes que alguém disse o quanto você é horrível, mau caráter e um típico cafajeste eu concordei, mas continuei pensando que eu sou muito pior para atrair pessoas assim. Acabei distorcendo tanto as coisas que no fim da história, do nada “o cachorro”  se transformou em santo, o salvador, a parte boa, aquele que só me deixou lembranças legais e o problema estava todo em mim, que não te encontrei antes, não te fiz apaixonar antes, não fui o suficiente.

E agora vem alguém me dizer que não é verdade, que as coisas não funcionam assim, que isso tudo acontece e eu não posso controlar. Então estou errada de novo. Não deveria me sentir culpada por ser usada? Não deveria te amar por ter brincado comigo e me odiar por ter aceitado? Mas que droga de vida é essa que nem decidir de quem é a culpa a gente pode?

Mas tudo bem acho que já passei de fase, já vi que não da para achar a culpa, não da para encontrar soluções, motivos, razões. Aconteceu, você escolheu magoar e eu fui à escolhida. Nem rola mais de inventar motivos para sofrer.

Acho mesmo que a maior culpa que eu quero ter agora é a de ter comido mais do que devia na noite passada, e não ter ficado até mais tarde com quem me fez sorrir a noite toda. Isso não é superar, pelo menos ainda não, mas é tentar de um jeito diferente. Tentar  sem  precisar provar para ninguém,  mas percebendo que a vida não conspira de jeito nenhum, e que o empurrãozinho que eu fico esperando dela na verdade é aquele impulso que eu mesmo tenho que tomar para estar satisfeita de fato.

Talvez eu ainda seja culpada, mas dessa vez  por não cansar de tentar ser feliz.

Leia ao som de: Skank ” Acima do Sol”

 

Anúncios

5 comentários sobre “Talvez eu seja mesmo culpada.

  1. Muito boma o/ … pra quê ficar querendo culpar ,pessoas ou coisas? A soma dos fatos leva ao caso ou “O acaso vai me proteger , enquanto eu andar distraído..(8)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s