“Eu não sei o que fazer com as minhas mãos.”

filmes_1004_Tempo-de-Crescer-4

A solidão e o sentimento de inutilidade é algo muito mais comum do que parece, uma hora ou outra a gente se pega travado, sem saber o que fazer com nossos sonhos, pensamentos e criatividade. Esse turbilhão de sensações é algo com que acabamos tendo que lidar sozinhos, pois as perdas, frustrações e emoções que carregamos desde a infância são nossas e de ninguém mais.

O filme “Tempo de crescer” (Paper Man), aborda muito bem esses assuntos corriqueiros da vida. Trata-se de uma amizade entre dois personagens de idades bem diferentes e que são inseguros diante de grandes decisões, cada um crescendo no seu próprio tempo.

“Richard Dunn (Daniels) é um escritor de meia-idade e mal sucedido, que simplesmente não consegue escrever. Em seu desespero, ele cria um super-herói imaginário (Reynolds) que o ajuda a superar seus males. A pedido de sua esposa Claire (Kudrow), Dunn se muda para Long Island durante o inverno. Lá, ele conhece a adolescente Abby (Stone) e uma forte amizade começa a surgir entre os dois.”

Muito mais do que melancolia, a relação entre os personagens principais vem para mostrar que qualquer pessoa pode nos tocar e incentivar a mudança, independente de idade, sexo ou todos os estereótipos que  as relações estão carregadas.

É um filme inspirador que nos faz perder o medo de relacionar com pessoas diferentes e que ao mesmo tempo podem ser tão parecidas com nós.

Para quem não tem medo de Spoiler, clique aqui  para ler a carta final do filme.

Leia ao som de: Little Joy “Unattainable”

 

 

Anúncios

6 comentários sobre ““Eu não sei o que fazer com as minhas mãos.”

  1. Nossa, deu vontade de ver o filme, eu já ouvi falar dele mas ainda não assisti.. E essa visão de encontrar em uma pessoa aparentemente totalmente diferente alguma semelhança é super legal..

  2. Pingback: FIlmes e Redes Sociais |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s