Cada um com as suas consequências.

shoes-285331

Não venha com essa história de “eu te avisei”, isso é coisa de gente frustrada. E nem começa com toda aquela ladainha de “só podia dar nisso”, desde quando as coisas tem um final definitivo predeterminado?

Consequências acontecem,  boas ou ruins, a gente não tem nada que ficar evitando, é só aprender a lidar. No fundo todo mundo sabe sobre as escolhas que faz, e também sobre os riscos que corre, mas ninguém acredita de verdade até acontecer. E se acontecer mesmo, qual o problema? Talvez faça bem para o futuro, talvez faça mal, tanto faz, o que importa é que ninguém tem nada a ver com isso.

O problema é que cada um tem o próprio manual da maneira correta de se viver, e nele consta todos os detalhes de quais escolhas fazer, com quem casar, de quem ser amigo, mais um monte de dicas para o sucesso,  e as pessoas querem  sair compartilhando esse manual como se funcionasse do mesmo jeito  para todo mundo, e não é assim.

O fato de você ter sido magoada pelo “carinha” que você deu mole na balada não significa que nunca uma garota possa mostrar quando está afim. Não é só porque te confundiram quando vestiu tal roupa que ela nunca deva ser usada por alguém. Se o seu namoro com uma garota de idade diferente não funcionou, pode ser que no manual do “coleguinha” isso esteja escrito diferente, cada um tem o seu.

O que não dá é para todo mundo usar o seu manual como referência para sair por aí ditando como as coisas devem funcionar na vida dos outros, ou jogar na cara de quem já está vivendo consequências tudo o que você acha que já sabe sobre a vida dele, como se isso fosse voltar o passado e transformar tudo, porque não vai. No máximo vai conseguir mais um inimigo e adquirir algumas marcas de gente ranzinza.

Então que tal deixar de ser um típico babaca e oferecer o ombro para o choro no lugar de apontar o dedo? Esse é um dos poucos tópicos que todos os manuais da existência têm em comum: Cuide da sua vida, e seja legal com o próximo para que ele tenha paz para cuidar da dele.

Leia ao som de: Foo Fighters “These days”

Anúncios

4 comentários sobre “Cada um com as suas consequências.

  1. Lembrei de um trecho do Pequeno Príncipe lendo seu texto: “É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim, um recomeço.”
    A vida foi feita pra isso mesmo, pra poder ser vivida, pra você aprender com as suas próprias ações e tirar proveito disso. Não tem graça viver uma vida onde você não se arrisca, não erra, não tropeça e não cai. Temos que aprender a levantar e tentar de novo, e de novo, e de novo… e mais uma vez. “Quem cai sete vezes, levanta oito.”
    (Desculpa pelo comentário enorme, hehe).
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s