Aquela que um dia eu quis ser.

feet-349687

Se hoje minha professora do primário perguntasse novamente o que eu quero ser quando crescer, a resposta não seria a mesma. Se eu tivesse a oportunidade de expressar nos rabiscos do caderno brochura todos os meus sonhos para o futuro, com certeza meus desenhos fariam menos sentido ainda.

Na verdade essa é uma pergunta que sempre me causou incomodo, porque afinal, até hoje eu não sei o que quero ser quando crescer. E se eu realmente estou incluída no mundo das pessoas crescidas, infelizmente ainda não sei quem eu sou e nem quem vou passar a ser. Quem sabe? Eu não.

Seria tão mais fácil dizer quem eu não quero ser, ou quem eu não sou, porque no fundo é isso que nos define.

Toda essa história de pensar no que vamos ser só serve para criar a ilusão de que podemos escolher definitivamente o que, ou quem seremos, e a vida já andou mostrando que não é bem assim que as coisas funcionam, porque quem eu sou hoje além de indefinido é resultado de tudo que vivi e estou vivendo.

Mas eu sei quem eu não sou, sei quem eu não fui e sei quem eu não quero ser. Sei sobre as escolhas que eu não quero fazer e sei também sobre as opções que eu ainda quero ter.

Do mesmo jeito que o que eu quis ser antes não define o que eu sou hoje, eu também posso ser hoje o que não quero ser amanhã.

E no meio dessa grande dúvida do “ser ou não ser” por mais clichê que pareça, a única coisa que nos faz continuar tentando, é ser hoje diferente e melhor do que fomos ontem.

Leia ao som de: O teatro mágico¨Eu não sei na verdade quem eu sou¨

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s